Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - FOTOGRAFIA AUTORAL: dialogando com o mercado

FOTOGRAFIA AUTORAL: dialogando com o mercado

FOTOGRAFIA AVANÇADA

Você ainda pode se inscrever em aulas avulsas e módulos abertos deste curso. Entre em contato com nosso departamento comercial 11 3060-3636


com Marcos Issa e Juan Esteves

Convidado: Claudio Edinger e Jonne Roriz

Mentoria durante todo o ano com Isabella Prata, profissionais da Escola e outros professores. Elas podem ser presenciais ou por skype para orientação profissional – agendar hora com a Secretaria Escolar. 


O olhar no fashion, fotojornalismo, fine art e publicidade


OBJETIVO

Desenvolva seu portifólio e aprofunde seu conhecimento para atender as fortes expectativas dos mercados de fotografia fashion, publicidade, fine art e jornalismo.

SOBRE O CURSO

Voltados para fotógrafos que já possuem experiência, as aulas trazem os fundamentos importantes dessas quatro categorias de fotografia em grande destaque no cenário atual. Você entra em contato na prática com um aprendizado avançado e específico em fotografia fashion, fotojornalismo, fine art e publicidade.
Focado no desenvolvimento do seu olhar crítico sobre o tema do seu trabalho e a impressão do seu estilo como resultado final,
você entra no ritmo real do mercado com uma imersão tanto no conhecimento teórico como técnico, com aulas práticas em campo e na escola, utilização de softwares, estudo de cases e projetos de sucesso e palestras com profissionais reconhecidos.

Os trabalhos desenvolvidos durante o curso serão expostos na Mostra de Alunos que acontece a cada fim de semestre.

MERCADO DE TRABALHO

Monte seu próprio estúdio.

Desenvolva projetos em parceria para editoriais de moda, revistas jornalísticas, galerias de arte e campanhas de publicidade.

Trabalhe dentro de veículos de comunicação, agências de publicidade, agências de moda, produtoras ou empresas que necessitem de imagens.

Este curso foi realizado entre os dias 22/03/2013 e 28/06/2013
No periodo das 19:30 às 22:30

Assista aos vídeos relacionados:

 

Descontos para empresas e grupos. Entre em contato com nosso departamento comercial 11 3060.3636

Oferecemos também aulas cortesia para alunos matriculados neste curso. São + 8 aulas cortesias e 4 palestras online para você complementar sua formação multidisciplinar. Clique aqui para conhecer


PLANO DE AULAS

Aula 1 - Fundamentos de Fotografia: Publicidade
Aula 2 - Lightroom
Aula 3 - Fundamentos  de Fotografia: Fine Art
Aula 4 - Lightroom
Aula 5 - Fundamentos  de Fotografia: Fotojornalismo
Aula 6 - Lightroom
Aula 7 – Fundamentos de Fotografia: Fashion/Portrait
Aula 8 - Palestra sobre Moda
Aula 9 - Palestra sobre Publicidade
Aula 10 e 11 - Aula Prática - Tema: estudio publicitario/fashion (sábado)
Aula 12 - Palestra sobre Fine Arts
Aula 13 - Palestra sobre Fotojornalismo
Aula 14 e 15 - Aula pratica campo - Tema: Fine art (sábado)
Aula 16 - Aula Projeto - Tema: Publicidade
Aula 17 - Aula Projeto - Tema: Fotojornalismo
Aula 18 e 19 - Aula prática - Tema: lightroom (sábado)
Aula 20 - Aula Projeto - Tema: Lightroom
Aula 21 - Aula Projeto - Tema: Lightroom
Aula 22 - Aula Projeto - Tema: Fineart
Aula 23 - Aula Projeto - Tema: Fashion Portrait
Aula 24 e 25 - Aula prática - Tema: lightroom
Aula 26 - Aula Projeto - Tema: Lightroom
Aula 27 - Aula Projeto - Tema: Lightroom


Curso prático e teórico

Nível: Avançado

Pré-requisito: Domínio de câmera fotográfica digital e software de imagem (Photoshop e Lightroom).


Professor:


Jonne Roriz
Jonne Roriz

Fotógrafo exclusivo do jornal O Estado de S.Paulo há 11 anos, participou de grandes coberturas como os terremotos do Haiti e Chile em 2010, a passagem do furacão Katrina em New Orleans e a chegada do Papa Bento XVI ao Brasil. A fotografia esportiva está entre as suas especialidades. As principais coberturas na sua carreira são: GPs de Formula 1, mundiais de natação e atletismo, Jogos Pan Americanos da República Dominicana - 2003, Olimpíadas de Atenas - 2004, Copa do Mundo de Futebol da Alemanha - 2006, Jogos Pan Americanos do Rio de Janeiro – 2007, Olimpíadas de Pequim – 2008, Copa do Mundo de Futebol na África – 2010 e Jogos Pan Americanos de Guadalajara – 2011. Ganhou prêmios como POYi - Picture of the Year International – 2006; Prêmio Estado de Fotografia - 2003, 2004, 2008, 2010 e 2011; Four Four Two Photo Awards – 2010; Prix de La Photographie Paris - 2008 e 2009; Sports Shooter Clip Contest - 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011; International Award Photography Master Cup – 2011. Foi eleito pela revista Fotosite/Clix um dos dez melhores fotojornalistas do país em 2008 e 2009. Realizou duas exposições individuais: “Suor Olímpico” e “ Vitrine dos Esportes - Momento do PAN”. Participou de 27 exposições coletivas, destaque para a imagem de abertura da exposição “Access to Land in Brazil” na Universidade Harvard e “Amazônia Photography” no Woodrow Wilson International Center for Scholars em Washington DC. Tem trabalho publicado no livro “Sport in 21st Century” uma seleção das melhores imagens esportivas no mundo da agência Reuters, e ""O Melhor do Fotojornalismo Brasileiro"" (2009, 2010 e 2011) publicado pela Editora Europa.

Marcos Issa
Marcos Issa

Fotojornalista e sócio da Agência Argosfoto, Marcos Issa atua na área corporativa e editorial, além de banco de imagens. Também fundou a Imagem Latente, empresa especializada em organização de acervos fotográficos. Desde 2006 ministra cursos de “fluxo de trabalho” para fotógrafos com ênfase nas “boas práticas” da fotografia digital.

Juan Esteves
Juan Esteves

Fotógrafo e editor de fotografia. Tem imagens publicadas em diversos países como Estados Unidos, Alemanha, Inglaterra, França e Japão. É colaborador de textos e fotos para editoras brasileiras e do exterior. Foi fotógrafo e Editor de Fotografia da Folha de S.Paulo, é autor de 4 livros autorais e tem imagens na maioria dos acervos brasileiros, públicos e privados, com mais de uma centena de exposições individuais e coletivas no Brasil e no exterior.

Claudio Edinger
Claudio Edinger

Suas fotografias apareceram nas principais revistas ao redor do mundo, incluindo Stern, The New York Times, London Sunday Times, Vanity Fair, Frankfurter Allgemeine, El País, Time, Paris Match, Newsweek e muitos mais. Seu trabalho tem sido exibido no ICP New York, the Pompidou Center, França, Photographer's Gallery, Inglaterra, Perpignan Photo Fest, França, Higashikawa Photo Fest, Japão, Museu de Arte de São Paulo, Museu de Imagem e do Som, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Instituto Cultural Itaú, Casa da Cultura Judaica, Centro Cultural Banco do Brasil, entre outros. Ele foi duas vezes premiado com a Leica Medal of Excellence, The Ernst Hass Award, Pictures of the Year Award (1996) e o Higashikawa Awardem 1999 para o fotógrafo estrangeiro do ano, entre outros prémios. Seu trabalho está na coleção do International Center of Photography, Museu de Arte de São Paulo, Centro Cultural Banco do Brasil, Itaú Cultural, a Pirelli Collection, Museu de Arte Moderna de São Paulo, Higashikawa Photo Fest, Metronom Barcelona, entre muitos outros.

Foto: PAMELA FACCO - aluna do curso semestral de fotografia da Escola São Paulo. Foto vencedora do cuncuso Student City Projects 2012 - Sony World Photography Awards.