Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - PESQUISA DE TENDÊNCIAS E COOL-HUNTING – manhã

PESQUISA DE TENDÊNCIAS E COOL-HUNTING – manhã

1 Semestre de PESQUISA DE TENDÊNCIAS E COOL-HUNTING – manhã - 1 semestre 2013

Você ainda pode se inscrever em aulas avulsas e módulos abertos deste curso. Entre em contato com nosso departamento comercial 11 3060-3636


Professores: Sabina Deweik, Ligia Krás, Rogério Costa, Camila Piza e Rony Rodrigues

Mentoria durante todo o ano com Isabella Prata, profissionais da Escola e outros professores. Elas podem ser presenciais ou por skype para orientação profissional – agendar hora com a Secretaria Escolar. 


Um olhar antecipado sobre as tendências.


OBJETIVO

Desenvolver um book de tendências, por meio de uma análise pertinente sobre as próximas tendências e quais serão os desejos do consumidor com base nas ferramentas e visão estratégica utilizadas por um profissional de cool hunting.

SOBRE O CURSO

Você preparado para lidar com a velocidade da informação, pronto para tomar decisões sobre o presente e o futuro, garantindo vantagens competitivas para empresas e marcas por meio de métodos de pesquisa, análise e interpretação de novos sinais de tendências, comportamento e desejos de consumo.

Teoria, palestras e pesquisa de campo na prática que ampliam a sua capacidade de perceber antecipadamente o próximo grande diferencial, aplicando essa informação a um contexto mercadológico de sucesso.

Aulas de Design Thinking, gestão de finanças, marcas e pessoas fazem parte do currículo do curso.  O intuito é que você amplie seu olhar para desenvolver seus projetos e empreendimentos. Estes conteúdos complementares são oferecidos em dois sábados durante o semestre.

Os trabalhos desenvolvidos durante o curso serão expostos na Mostra de Alunos que acontece a cada fim de semestre.

MERCADO DE TRABALHO

• Coordenar equipes de criação
• Realizar pesquisa e criação de coleções
• Prestar assessoria para equipes de criação e visual merchandising
• Determinar a direção criativa e o conceito de coleções
• Fazer a análise mercadológica de desfiles e lançamentos

Este curso foi realizado entre os dias 12/03/2013 e 25/07/2013
No periodo das 08:00 às 11:00

Descontos para empresas e grupos. Entre em contato com nosso departamento comercial 11 3060.3636

8 aulas cortesias e 4 palestras online para você complementar sua formação multidisciplinar. Clique aqui para conhecer


PLANO DE AULAS

Aula 1 – Apresentação do curso e discussão sobre mostra de alunos
Aula 2 – O Cool Hunter
Aula 3 – Macro-Tendências do Mercado
Aulas 4, 5, 6 – Sociologia e Tendências
Aula 7 - Safari Urbano I
Aula 8 - Acompanhamento e análise do Safari e discussão sobre mostra de alunos
Aula 9 e 10 -Semiótica
Aula 11 e 12 - Pesquisa de Tendências
Aula 13 - Safari Urbano II
Aula 14, 15 e 16 - Palestrantes convidados para apresentação de Veículo de Pesquisa
Aula 17 - Orientação sobre o trabalho final e sobre projeto para mostra de alunos
Aula 18 - Apresentação do trabalho final

 

4 aulas (Design Thinking, Gestão de Pessoas, Finanças e Marcas) complementam o programa do curso. As aulas acontecem em dois sábados: 6 e 27 de abril aulas conjuntas e  13 de abril e 25 de maio safari, das 9h às 12h


Curso teórico e prático

Nível: Intermediário

Pré-requisito: Repertório básico sobre a temática abordada no curso.


Assista os vídeos relacionados:


Oferecemos também aulas cortesia para alunos matriculados neste curso. São + 8 aulas cortesias e 4 palestras online para você complementar sua formação multidisciplinar. Clique aqui para conhecer.


Professores:


Sabina Deweik
Sabina Deweik

Sócia no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália e agora em São Paulo, trabalha há onze anos também como pesquisadora do mesmo. Atuou em inúmeros projetos para clientes do instituto tais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, Ferrero Rocher Havaianas. Formada em jornalismo pela PUC-SP, tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. Atuou como correspondente internacional para a imprensa brasileira durante sua estadia em Milão em 1999.

Iniciou sua carreira no Caderno 2 do Jornal O Estado de S. Paulo, realizando cobertura dos mais variados eventos culturais e entrevistas com personalidades das áreas de teatro, artes plásticas, fotografia, moda. Especializou-se em moda e trabalhou também no Jornal da Tarde, mais tarde atuando como responsável pela área de estilo e desenvolvimento da antiga Têxtil Mamut. Colaborou com inúmeras publicações entre elas Revista Veja, Jornal O Estado de S. Paulo, Agência Estado, estadao.com,Revista Academia Esportes, Fashion Site, Textília Press, Revista Audi Magazine, Revista World Fashion, Jornal Diário do Comércio, Revista Quem, etc. Atualmente colabora com inúmeras publicações ,dedica-se a seu trabalho como consultora e pesquisadora de tendências para o FCL.

Ligia Krás
Ligia Krás

Atualmente é planejadora e consumer thinker na Agência Tônica Mix que desenvolve projetos na área de Design de consumo, trabalhou como analista de tendencias e pesquisadora para BOX 1824, WGSN, Paim Comunicação e outras. Há três anos, desenvolve projetos na Escandinávia em parceria com a Embaixada da Noruega, nas áreas de inovação cultural, sustentabilidade e moda. Antropóloga e socióloga graduada em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul.


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


Verifique com a Secretaria Escolar os feriados, emendas e férias que podem coincidir no calendário do curso.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.