Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - GESTÃO CRIATIVA DE EVENTOS

GESTÃO CRIATIVA DE EVENTOS

PRODUÇÃO E GESTÃO CRIATIVA DE EVENTOS

com Cacá Ribeiro

Convidados: Felipe Nuno, Cris Olivieri, Adriana Cymes, George Freire, Leandro Maltuja, Priscila Borgonovi. 

Mentoria durante todo o ano com Isabella Prata, profissionais da Escola e outros professores. Elas podem ser presenciais ou por skype para orientação profissional – agendar hora com a Secretaria Escolar. 


Tudo que você precisa saber para aparecer no mercado.


OBJETIVO

Desenvolva um projeto durante o curso e amplie sua visão criativa para produção e gestão de eventos em diversos segmentos, tendo em mente que um evento de sucesso nasce da necessidade do cliente, da realidade do mercado e da sua capacidade de identificá-las.

SOBRE O CURSO

Você aprende os principais processos sobre gestão de eventos para estar alinhado às tendências, inovação e criatividade que o mercado atualmente. Oportunidade de negócios, briefing adequado, atendimento e público alvo, processo criativo, aspectos legais, produção executiva, fornecedores, orçamento e contratações são alguns dos conteúdos explorados de forma tão dinâmica quanto é o dia a dia de quem trabalha nesse segmento em destaque no país. Só na cidade de São Paulo são mais de 90 mil eventos realizados anualmente.

Aulas de Design Thinking, gestão de finanças, marcas e pessoas fazem parte do currículo do curso. O intuito é que você amplie seu olhar para desenvolver seus projetos e empreendimentos. Estes conteúdos complementares são oferecidos em dois sábados durante o semestre.

Os trabalhos desenvolvidos durante o curso serão expostos na Mostra de Alunos que acontece a cada fim de semestre.

MERCADO DE TRABALHO 

• Atuar em agências de eventos, marketing, RP, publicidade, produtoras culturais ou empresas que possuam esses departamentos.

• Capacidade profissional e autonomia para desenvolver projetos independentes como freelancer ou prestador de serviços.

Este curso foi realizado entre os dias 19/03/2013 e 08/06/2013
No periodo das 20:00 às 22:00

Descontos para empresas e grupos. Entre em contato com nosso departamento comercial 11 3060.3636

Oferecemos também aulas cortesia para alunos matriculados neste curso. São + 8 aulas cortesias e 4 palestras online para você complementar sua formação multidisciplinar. Clique aqui para conhecer


PLANO DE AULAS

- Desenvolvimento e apresentação de projetos de Eventos
- Processo Criativo e elaboração de pranchas de referências e moodboards
- Planilhas orçamentárias
- Gestão criativa
- Discussão sobre cases diversos
- Visita técnica
- Pesquisas de locações e como ocupá-las
- Aspectos legais de produção – leis, alvarás, direitos autorais, etc
- Produção executiva – organograma, cronogramas de produção, planilhas
- Briefing
- Agenciamento de artistas
- Público alvo e lista de convidados
- Convidados especiais
- Definição de fornecedores – critérios de avaliação


Curso teórico e prático

Nível: Intermediário

Pré-requisito: Repertório básico sobre a temática abordada no curso.


Assista os vídeos relacionados:

   
   

Professores:


Cacá Ribeiro
Cacá Ribeiro

 

Sócio do Lions Nightclub, do Club Yacht e do novo Restaurante José, em São Paulo. Produz desde a primeira edição o Jantar de Gala da amfAR no Brasil. Possui experiência de 20 anos na produção de eventos e na readequação de plataformas internacionais para a realidade brasileira, com elegância e sofisticação. Atuou como produtor executivo em eventos como o Free Jazz Festival, Tim Festival, Carlton Dance Festival.

 

 

Felipe Nuno
Felipe Nuno

Felipe é o designer por trás da NOONO, empresa que faz projetos de cenografia e identidade visual para eventos nas áreas de moda, arte, beleza e entretenimento. Seus últimos trabalhos foram para Lufthansa, Kérastase, Vichy, La Roche Posay, Lancôme, M.A.C. Cosmetics, Luxxotica, Converse, GAP. Também foi responsável pela adaptação cenográfica da exposição internacional Spectacle: The Music Video, realizada no MIS, em São Paulo. É paulistano, mas mora no Rio de Janeiro há 3 anos. Saiu de São Paulo em busca de qualidade de vida e encontrou.

Cris Olivieri
Cris Olivieri

Diretora da Olivieri & Associados (desde 2009) onde atua na consultoria para projetos culturais,  de comunicação, negociação e planejamento. E Sócia-Gerente da Carnide e Associados Consultoria Jurídica e Tributária (1986-1995), onde atua na assessoria jurídica para eventos compreendendo: incentivos fiscais, direito autoral e de imagem, direitos do consumidor, contratos para artistas nacionais e internacionais.

Adriana Cymes
Adriana Cymes

Há mais de dez anos, Adriana Cymes comanda a cozinha do Arroz de Festa, buffet que virou hit pela mistura precisa de dois ingredientes que nem sempre combinam: o chique e o divertido. Adriana vai do luxo ao pop em instantes: cria com a mesma verve banquetes de casamento ou cocktais com docinhos inventivos, como o rogel dedoce de leite, e cocadinha de pistache já nos salgados a coxinha de mandioquinha e o nuldles crunch esta entre suas novas invenções Neste momento esta a frente da cozinha do restaurante Feed Food. Também faz consultorias para cardápios de bares e restaurantes, como  a Frutaria São Paulo, Bar Numero e Tal chá.

George Freire
George Freire

Atuante no setor artístico desde o final da década de 70 como músico, ator, bailarino, pesquisador. Em 1997 montou a “George Freire Produções Artísticas”, ampliando seu trabalho na atuação de espetáculos, eventos, trilhas e cenografia para festas e eventos. Dirige espetáculos e já fez trilhas de documentários para a TV Cultura. Dirigiu musicalmente o evento Carnaval Telesp Celular / Vogue. Assumiu a direção musical da Festa de Gala do Encerramento das Comemorações dos 450 anos de São Paulo, em 2004. E dos Bailes de Carnaval da VOGUE, trabalhando com Paula Lima, Jair Rodrigues, Lulu Santos, Martinália, Beth Carvalho, Davi Moraes e Ivete Sangalo.

Leandro Matulja
Leandro Matulja

Jornalista formado pela PUC-SP, e trabalha como assessor de comunicação e relações públicas. Há cerca de 15 anos desenvolve projetos e coordena a comunicação de marcas e ações culturais. Passou por empresas como Renault, TV Bandeirantes e MTV, além de atuar como consultor de projetos culturais para a Nokia. Atualmente é sócio da Agência Lema e dirige as ações de comunicação criadas para seus clientes, promovendo o relacionamento de marcas com seu público-alvo, com foco nos segmentos de cultura urbana, consumo e comportamento jovem. Dentre seus clientes, destacam-se a produtora de cinema O2 Filmes, de Fernando Meirelles, The Creators Project (Vice//Intel), a Global Comission on Drug Policy, presidida por Fernando Henrique Cardoso, o Instituto Inhotim, a casa de shows Cine Joia, a escola Aliança Francesa, a galeria Choque Cultural, a banda Capital Inicial, as marcas Neon, Element Skateboards, Juliana Jabour e Amapô, as casas noturnas Lions Nightclub, Clube Yacht e Clube Glória, além dos projetos Natura Adoro Maquiagem e Natura Cuide da Pele.

Priscila Borgonovi
Priscila Borgonovi

Habitué do mundo da moda desde muito jovem, aos 13 anos mudou-se para o Japão trabalhando como modelo. Em 2000, associou-se a empresária Fabiana Kherlakian dando início a sua trajetória no fashion-business. Hoje, coordena o departamento de eventos do Officecomm e desenvolve ações de relacionamentos para várias marcas de moda.


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.