Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - Atividades - DESIGN E PROCESSOS CRIATIVOS

DESIGN E PROCESSOS CRIATIVOS

DESIGN, PROCESSOS CRIATIVOS E MERCADO - 1º SEMESTRE DE 2012

com José Marton

Esta palestra tem como objetivo ampliar as reflexões sobre o papel do design a partir da experiência de José Marton.

 

Este curso foi realizado no dia 17/05/2012
No periodo das 19:30 às 22:30

José Marton
José Marton

Formado em Artes Plásticas pela Faculdade Santa Marcelina, SP. Em 2001, cria um sistema de acrílico listrado e adquire sua patente. Desenvolve a partir dele a série de objetos de design intitulada Entrelinhas, participando novamente da premiação do Museu da Casa Brasileira. Em setembro de 2005, foi convidado para ser um dos 6 designers brasileiros a participar da Maison Objet, no segmento “Talents à la Carte”, em Paris, onde suas peças da Serie Entrelinhas foram manchetes das principais revistas de design do mundo. Premiado em 2006 pelo INDAC (Instituto Nacional para o desenvolvimento do Acrílico), pela inovação do uso do acrílico na Serie Entrelinhas e em 2007 pela IF Hannover com duas luminárias da série entrelinhas. Em 2009, cria a segunda marca de design: M2. Em 2011 participou como Artista para a exposição A Bola da Vez – Itália, também para o Banco de Idéias na edição da Casa Brasil de 2011 em Bento Gonçalves-RS e no mesmo ano participou como artista para o Clube do Design do MAM – São Paulo. Desde 1995 é diretor junto á seu irmão Fernando Marton da Indústria moveleira em Catanduva, São Paulo e do Grupo Marton, criando móveis, objetos, exposições de arte, oferecendo consultoria para artistas, criando cenografias e dirigindo artisticamente os projetos para arquitetura de varejo.


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.


Foto: José Marton