Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS

CAPTAÇÃO DE RECURSOS PARA PROJETOS CULTURAIS - 2 Semestre 2012

com Alessandra Trindade


OBJETIVO

Ensinar como captar recursos para projetos culturais, apresentando as oportunidades de financiamento a partir das principais leis de incentivo e editais, a estruturação de projetos, definição de cotas e contrapartidas de patrocínio, dicas e principais erros cometidos.

SOBRE O CURSO

As aulas apresentam as opções de incentivo à cultura disponíveis no Brasil, como Lei Rouanet, Audiovisual, ProAC e Mendonça, de forma a habilitar proponentes para estruturar projetos culturais sólidos, para captação de patrocínio por meio de editais público e privados. Durante o curso, você entenderá mais sobre o panorama geral do financiamento à cultura no Brasil, análise da atuação empresarial em cultura, elaboração de contrapartidas para os patrocinadores, finalizando com um trabalho em grupo para a estruturação de um projeto cultural.


Você pode adquirir aulas avulsas deste curso pelo valor de R$207 por aula, informe-se com nosso departamento comercial pelo telefone 11 3060.3636

Este curso foi realizado entre os dias 24/09/2012 e 12/11/2012
No periodo das 08:00 às 11:00

Plano de Aulas


AULA 1 - 24/setembro

Conteúdo:  O financiamento à cultura no Brasil

AULA 2 - 1/outubro

Conteúdo: Elaboração de projetos culturais

AULA 3 - 8/outubro

Conteúdo:  Contrapartidas de patrocínio

AULA 4 - 15/outubro

Conteúdo: A atuação empresarial em cultura

AULA 5 - 22/outubro

Conteúdo: Leis de Incentivo – Rouanet, Audiovisual, ProAC e Mendonça

AULA 6 - 29/outubro

Conteúdo:  Editais públicos e privados

AULA 7 - 12/novembro

Conteúdo:  Avaliação dos projetos realizados em grupo, durante o curso

 


Curso Teórico

Nível: Básico

Material para o aluno levar nas aulas: Recomendado Notebook.


Professor:


Alessandra Trindade
Alessandra Trindade

Atua desde 2005 com patrocínios culturais. Sócia-diretora da AT Cultural, presta consultoria em planejamento e implementação de políticas culturais que integrem os projetos aprovados nas Leis de Incentivo à Cultura às ações de Responsabilidade Social, de Comunicação e de Marketing das empresas. Assessora produtores e artistas na concepção, formatação e captação de patrocínio de projetos culturais.


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.