Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - WORKSHOP DE COOL HUNTING

WORKSHOP DE COOL HUNTING

WORKSHOP DE COOL HUNTING - 1° SEMESTRE 2012

Com Sabina Deweik

Aprenda a captar e se antecipar às tendências e novos comportamentos e ganhe mais vantagens competitivas. O Cool- hunter é um profissional treinado e capaz de indicar caminhos por meio dos desejos do consumidor, seu estilo de vida, anseios e valores. Isso ajuda empresas a se posicionarem frente ao mercado.

O curso aborda algumas macro-tendências como a valorização do passado, a vontade do consumidor de trocar experiências no território real e virtual, o desejo por produtos que tragam um conforto emocional e o bem-estar e a harmonia como valores máximos. Será feita uma pesquisa de campo para a comprovação de tendências a partir da observação de lojas, produtos, vitrines e propostas de comunicação no arredores da Escola São Paulo na região dos Jardins.


Este curso foi realizado no dia 18/05/2012
No periodo das 10:00 às 17:00

Plano de Aula:

Parte 1 – manhã: Serão abordadas algumas macro-tendências como a valorização do passado, a vontade do consumidor de trocar experiências no território real e virtual, o desejo por produtos que tragam um conforto emocional e o bem-estar e a harmonia como valores máximos.

Parte 2 – tarde: Pesquisa de campo no bairro Jardins para análise de tendências a partir da observação de público, lojas, produtos, vitrines e propostas de comunicação. 


Curso Teórico e Prático

Nível: Básico


Professor:


Sabina Deweik
Sabina Deweik

Sócia no Brasil do instituto de pesquisas de tendências de consumo Future Concept Lab, com sede em Milão, Itália e agora em São Paulo, trabalha há onze anos também como pesquisadora do mesmo. Atuou em inúmeros projetos para clientes do instituto tais como Illy Caffe, Alessi, Veuve Clicquot, TIM, Ferrero Rocher Havaianas. Formada em jornalismo pela PUC-SP, tem mestrado em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e Mestrado em Comunicação de Moda pela Domus Academy, de Milão. Atuou como correspondente internacional para a imprensa brasileira durante sua estadia em Milão em 1999.

Iniciou sua carreira no Caderno 2 do Jornal O Estado de S. Paulo, realizando cobertura dos mais variados eventos culturais e entrevistas com personalidades das áreas de teatro, artes plásticas, fotografia, moda. Especializou-se em moda e trabalhou também no Jornal da Tarde, mais tarde atuando como responsável pela área de estilo e desenvolvimento da antiga Têxtil Mamut. Colaborou com inúmeras publicações entre elas Revista Veja, Jornal O Estado de S. Paulo, Agência Estado, estadao.com,Revista Academia Esportes, Fashion Site, Textília Press, Revista Audi Magazine, Revista World Fashion, Jornal Diário do Comércio, Revista Quem, etc. Atualmente colabora com inúmeras publicações ,dedica-se a seu trabalho como consultora e pesquisadora de tendências para o FCL.


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


Verifique com a Secretaria Escolar os feriados e emendas que podem coincidir com o calendário do curso.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. No decorrer do curso, algumas aulas poderão ser abertas para inscrições avulsas.