Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - EDIÇÃO EM CINEMA DOCUMENTÁRIO

EDIÇÃO EM CINEMA DOCUMENTÁRIO

EDIÇÃO EM CINEMA DOCUMENTÁRIO - 1° SEMESTRE DE 2012

Com Eduardo Escorel

Etapa fundamental na realização de um documentário, a edição é abordada neste encontro com Eduardo Escorel.

 

Este curso foi realizado no dia 18/05/2012
No periodo das 19:30 às 22:30

Eduardo Escorel
Eduardo Escorel

Cineasta e montador, começou a trabalhar no meio cinematográfico aos 20 anos, como assistente de direção de Joaquim Pedro de Andrade em O padre e a moça (1965). No ano seguinte, dirigiu com Júlio Bressane o documentário Bethânia bem de perto. Nascido em São Paulo, em 1945, mudou-se para o Rio de Janeiro nos anos 60, onde fez o curso de cinema promovido pela UNESCO e o Itamaraty e ministrado por Arne Sucksdorff em 1962, e graduou-se em ciências políticas e sociais na PUC. Como montador, atuou em diversos filmes de diferentes diretores e estilos, desde Joaquim Pedro de Andrade, Glauber Rocha e Leo Hirszman e Eduardo Coutinho e José Joffily. Em 1969, dirigiu o documentário de curta-metragem Visão de Juazeiro, e em 1976, fez seu primeiro longa, Lição de amor. Na década de 90, dedicou-se à realização de documentários, com destaque para os filmes de uma trilogia histórica: 1930 - Tempo de revolução (1990), 32 - A guerra civil (1993) e 35 - O assalto ao poder (2002).


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa.