Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - Fotógrafos contemporâneos e suas relações com as artes visuais

Fotógrafos contemporâneos e suas relações com as artes visuais

Fotógrafos contemporâneos e suas relações com as artes visuais

Claudia Jaguaribe

Este curso foi realizado entre os dias 15/03/2010 e 24/03/2010
No periodo das 19:00 às 22:00

R$ 240 + 1 parcela de R$ 240

A fotografia contemporânea se caracteriza pela diversidade de seus suportes e por sua integração com outros meios, tais como o vídeo, internet e as instalações. Esta expansão da fotografia traz múltiplas possibilidades de criação e amplia conceitualmente o seu território.

O fazer fotográfico passa a incluir o texto, a instalação tridimensional e interferências gráficas, entre outras. Deixam-se de lado fronteiras nas artes visuais em prol de zonas de confluência. Neste curso serão apresentados artistas/fotógrafos que trabalham com esta dinâmica. Alguns exemplos: Sophie Calle, Sam Taylor Wood, Gregory Crewdson, Jeff Wall, Roni Horn, Rodney Graham e Nan Goldin.  


É voltado para estudantes, profissionais e interessados nas seguintes áreas: fotografia e artes visuais.

Curso teórico 



Claudia Jaguaribe
Claudia Jaguaribe

Artista plástica formada em História da Arte, Artes Plásticas e Fotografia pela Boston University, EUA, desde 1982 Claudia Jaguaribe participa de exposições nos principais museus e galerias do Brasil e no exterior. Sua produção se caracteriza por uma intensa pesquisa plástica que utiliza diferentes mídias para lidar com diversas questões da contemporaneidade. Seu trabalho vai da criação de imagens deslocadas do seu sentido original, tais como a Série Azul, Amores Brutos e Ma Femme, a trabalhos de cunho documental onde retrabalha o próprio formato da documentação, como no Corpo da Cidade e no Você Tem Medo do Que. Nos últimos três anos se voltou para a questão da paisagem como reinvenção da natureza na série Quando eu Vi. Tem oito livros publicados e trabalhos em importantes coleções do Brasil e do exterior.