Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - PRODUÇÃO E MERCADO EM CINEMA DOCUMENTÁRIO

PRODUÇÃO E MERCADO EM CINEMA DOCUMENTÁRIO

PRODUÇÃO E MERCADO EM CINEMA DOCUMENTÁRIO - 1°Semestre 2012

Com Lilian Santiago

A palestra aborda o processo de produção de audiovisual documental; caminhos de exibição de audiovisual documental: principais festivais nacionais e internacionais, exibição em cinema, emissoras de TV, lançamento em DVD e outras plataformas.

Este curso foi realizado entre os dias 16/06/2012 e 18/06/2012
No periodo das 15:00 às 10:00

Lilian Santiago
Lilian Santiago

 Atua há mais de 15 anos na área de produção audiovisual, sendo docente de produção e diretora audiovisual em importantes instituições educacionais, associações culturais e festivais de cinema e vídeo. Atualmente é professora-cineasta do curso de Cinema e Audiovisual do CEUNSP (Salto-SP). Está em fase de pré-produção do documentário “Batuque de Graxa”, ganhador do Edital de Crônicas da Cidade de São Paulo.

Entre seus trabalhos autorais estão a realização dos documentários “Eu tenho a palavra”(2010) - Prêmio Etnodoc 2009 e “Balé de Pé no Chão”(2005) que ganhou, entre outros, o prêmio de Melhor Documentário no I Hollywood Brazilian Film Festival (2009); o doc-ficção “Graffiti” (2008) - vencedor do Prêmio Estímulo ao Curta-Metragem e o filme documentário “Família Alcântara” (2005), com Daniel Santiago, exibido nos cinemas e na TV e ganhador de diversos prêmios. Como produtora executiva, atuou no filme longa-metragem “Latitude Zero” (2001), de Toni Venturi, e integrou a equipe de produção de importantes filmes brasileiros tais como “Os Matadores”, de Beto Brant, “Alô”, de Mara Mourão, “A Hora Mágica”, de Guilherme de Almeida Prado, “Ed Mort”de Alain Fresnot, entre outros.

 


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa.