Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - Atividades - RELATO DE FOTÓGRAFO COM JOÃO WAINER

RELATO DE FOTÓGRAFO COM JOÃO WAINER

RELATO DE FOTÓGRAFO COM JOÃO WAINER - 1º SEMESTRE DE 2012

com João Wainer

Nesta palestra o fotógrafo João Wainer compartilha suas reflexões sobre fotografia a partir de sua experiência de quase 30 anos na área.

Este curso foi realizado no dia 23/05/2012
No periodo das 19:30 às 22:30

Esta palestra faz parte do curso 1 Semestre de formação em Fotografia: teoria e prática.


Professor:


João Wainer
João Wainer

Fotógrafo. Começou na fotografia em 1992 aos 16 anos como estagiário do Jornal da Tarde. Foi assistente do fotógrafo Bob Wolfenson em 1994/95 e em 1996 ingressou na equipe de fotógrafos do jornal a Folha de S.Paulo, da qual faz parte até hoje. Venceu o Premio Folha de reportagem em 2001 e o Premio Folha de Edição em 2008. Dirigiu os documentários “A Ponte” e “Pixo”. Venceu a Bolsa FNAC para jovens fotógrafos em 2005 e expôs na França o trabalho “Marginália”. Suas fotos fazem parte da coleção Pirelli/MASP de fotografia desde 2008. Expôs na “PHOTOQUAI: Biennale des images du monde” em Paris, 2007. Foi diretor de fotografia da série de 12 documentários “Chico Buarque” exibido em 43 países. Publicou os livros “Aqui Dentro: Páginas de uma Memória – Carandiru” em 2003 e o livro “Ultimas Praias: Entre Ubatuba e Paraty” em 2007. Expôs individualmente o ensaio “Alfabetização Solidária nos Confins do País” na galeria FIESP em 1999 e a série “Retratos de Campanha” em 2002. Fez capas de livros, CDs e DVDs para vários artistas, entre eles: Chico Buarque, Rita Lee, Gilberto Gil, Banda de Pífanos de Caruaru, Rappin Hood, Otto e muitos outros. Publica regularmente nas revistas Trip, Marie Claire, Poder, Serafina, Bravo!, FFW MAG, Roling Stone, Gloss, S/N entre outras.


O material de apoio das aulas será enviado por email pela Secretaria Escolar para um melhor aproveitamento do curso. A impressão é opcional, salvo a solicitação do professor.


A Escola São Paulo poderá alterar datas e horários ou cancelar os cursos, de acordo com o número de interessados. Em caso de imprevisto com o professor, poderá haver substituição, a critério da Escola São Paulo, sem alteração do programa. 


Foto: João Wainer