Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial - EVENTOS CULTURAIS - CineSP - Laboratório São Paulo 23 de Outubro

Laboratório São Paulo 23 de Outubro

BAZAR SUSTENTÁVEL, KARAOKÊ E OPEN BAR

14 horas - Bazar Sustentável

19 às 22 horas - Karaokê e Open Bar

Porquê ser sustentável com estilo é possível.

Chiara Gadaleta apresenta a terceira edição do Bazar Sustentável e lança linha de acessórios inteiramente produzida por materiais descartados pela indústria; Mesa redonda discute o tema e o lugar da moda no contexto.

Se o momento de pensar o meio-ambiente e as relações humanas que se estabelecem no seu entorno chegou no âmbito da política e da economia, seria totalmente fora de moda a moda se ausentar dessa discussão que é sim das mais relevantes.

E foi justamente com a intenção de colocar em pauta a questão do desenvolvimento sustentável e do consumo consciente que Chiara Gadaleta lançou o projeto Ser Sustentável com Estilo, que envolve iniciativas que tem como objetivo mostrar como a discussão se aplica à moda e sob qual estética, além de apresentar na prática alternativas de avanço em direção a um mundo mais coerente com suas possibilidades.

Uma das iniciativas propostas por Chiara é o Bazar Sustentável, que chega a sua terceira edição e acontece na próxima sexta-feira, dia 23 de Outubro, na Escola São Paulo. Em toda sua concepção o bazar trata de novas formas de se relacionar com o consumo e com a estética das coisas, sem é claro, perder o estilo.

Isso porque além das peças que estarão a venda aparecerem com preços totalmente acessíveis, que variam de R$5,00 a R$50,00, são peças de coleções passadas ou paradas em estoque, que possivelmente viriam a se tornar no que chamamos de lixo têxtil.

Toda a decoração do espaço será desenvolvida através de materiais reutilizados, bem como as etiquetas indicadoras dos preços. Para tudo isso, Chiara irá lançar mão de seu olhar privilegiado e aplicar o seu talento e sua concepção de beleza e estilo a embalagens de cosméticos, cujo destino normal não seria outro, senão os aterros sanitários ou bueiros da cidade.

Ainda dentro do compromisso de tornar o consumo consciente acessível e possível de ser praticado, chegou a hora da EcoBag ser utilizada!
O bazar não contará com sacolas plásticas, a fim de incentivar a utilização das ecológicas. E parte da renda será revertida para a instituição Casa Hope.

Ainda na própria sexta-feira, Chiara receberá na Escola São Paulo uma convidada para debater o assunto em relação ao universo da moda.
Chiara e Denise Chaer, da Comunicação Orgânica e especialista no tema, engatarão num bate-papo que mais que identificar questões, também apontará soluções – criativas, estilosas e efetivas.

As marcas participantes dessa terceira edição são Juliana Jabour, Raphael Falci, Index Jeans e Kosii, além da linha Ser Sustentável por Chiara Gadaleta, que é outra iniciativa que seu projeto contempla, dessa vez na toada de pensar para onde vai e para onde pode ir o lixo têxtil produzido pelas indústrias.

Isso porque Chiara desenvolveu uma linha de acessórios com sobras de materiais descartados pela produção em larga escala. Uma linha de acessórios de lixo têxtil, que num passe de mágica pode virar puro luxo.

Um encontro múltiplo, bem como o nosso tempo, que pensa o consumo sem deixar de consumir e que é sustentável, sem perder o estilo. Por que é possível.

*Pagamento em dinheiro ou cheque à vista

*TRAGA SUA ECOBAG

 

Ações do documento